Páginas

Procure aqui a sua reportagem ou informação

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Abaixo Assinado: Salve O Skateboard no Museu

Todo skatista de São Paulo sabe que o Parque da Independência, ou Museu do Ipiranga é o berço do esporte na cidade, todos aqueles que amam o skate já ouviram histórias sobre o Museu e como tudo começou em meados dos anos 70 e 80, onde o Down Hill, modalidade pioneira deu origem a tudo o que conhecemos e relação ao skate em São Paulo.Pois é, só que no dia 08/07/2010 membros da Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga estiveram presentes na reunião do Conselho Gestor do Parque da Independência (conselho que deveria defender os direitos dos usuários e moradores do Ipiranga, no caso o skatista é qualquer coisa para o conselho, menos usuário, atleta ou morador), onde ficou decidido por meio de um decreto lei, que a pratica de skate no Museu seria proibida.

Após muito discutir o assunto, a nova gestora do parque bateu o martelo e pediu a Inspestora da guarda civil metropolitana presente na reunião, que em 30 dias todos os skatistas deveriam ser retirados do parque e que após esta data qualquer pessoa que estive-se praticando qualquer modalidade de skate na área do Parque da Independência seria PRESO e teria seu skate APREENDIDO. A mesma Inspetora recebeu a notícia com ar de felicidade, e ainda provocou os membros da associação dizendo que estava sendo boazinha, e fazendo uma caridade em deixar os skatistas até o dia 8 de agosto.

Perante a isto eu lhes pergunto, não como membro da associação, mais como skatista e cidadão de bem.

O que eu ou qualquer um que anda de skate no museu fez de tão grave para ser preso? Existe realmente algum ato criminoso sendo praticado no parque? Porque essas pessoas enxergam no skate ou no skatista a imagem de um marginal?

A grande verdade é que para estas pessoas que recriminam, que proíbem e que censuram o skate, nós não nos encaixamos em sua idéia de sociedade. Para eles os skatistas estão à margem da sociedade, não tem o mesmo direito ao esporte que é nos assegurado pela constituição federal.

E por falar na constituição lhes deixo aqui algo para demonstrar que somos iguais perante a lei e que temos o mesmo direito que qualquer ser humano deste planeta.Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XXVIII – são assegurados, nos termos da lei:

a) a proteção às participações individuais em obras coletivas e à reprodução da imagem e voz humanas, inclusive nas atividades desportivas;

Sendo assim, o Quintal do Ipiranga convida e convoca todos os skatistas que amam esse esporte, o 2º mais praticado no Brasil (Segundo o Data Folha de 2009) à participar de uma manifestação no dia 24 desse mês, às 14h30, no começo da Ladeira da Independência, com o único e principal objetivo de proteger a prática do Skate na Ladeira do Parque da Independência.

A ladeira sempre foi palco de eventos esportivos da prefeitura de São Paulo, até o maior evento da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação já passou por aqui, quem não se lembra das Viradas Esportivas? Porque querem tirar nosso lazer sem ao menos consultar o principal prejudicado?

Queremos ser ouvidos e respeitados no nosso lugar, e o Conselho do parque só nos desrespeitou e nos ameaçou, nos chamou de marginais.

O Skate precisa vencer essa batalha, VIVA ao Skate no Ipiranga e em São Paulo.

Para assinar o abaixo assinado entre no link abaixo:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6573

Para mais informações entre no site abaixo:
http://quintaldoipiranga.blogspot.com/

Brasileiros brilham em Roma

A etapa do Inferno World Cup Skateboard em Roma deu brasileiros no pódio em mais um evento de skateboard.Sandro Dias com muita experiência e levesa ao voar faturou o campeonato de vertical seguido de Ronaldo Gomes e Marcelo Bastos.Com esse feito só deu nós no pódio.Letícia Bufoni a nossa princesa das ruas fez um uma drobradinha alucinante ganhando em duas modalidades.
Ela ficou em primeiro lugar no street style e com muita garra concorrendo no bowl mostrou que em qualquer situação ou terreno está com skate no pé, formando assim uma dobradinha senssacional.

Parabéns Letícia.

No street masculino o argentino Milton Martinez detonou na sessão se sagrando o campeão.

Também no bowl ele conseguiu o primeiro lugar e assim somou-se sua drobradinha.

Seguido de Ivan Rivado o Rodolfo Ramos que está em ótima fase e sempre subindo nos pódios em todos eventos somando pontos para o ranking mundial.

Agradecemos aos brasileiros que competiram no Inferno WCSK8 em Roma e esperamos nos XGames.

resultados das competições

Mens Street top 3

1. Milton Martinez 2. Tyler Hendley 3. Maxim Habanec Mens

Vert top 3

1. Sandro Dias 2. Ronaldo Gomes 3. Marcelo Bastos

Men’s Bowl top 3

1. Milton Martinez 2. Ivan Rivado 3. Rodolfo Ramos

Ladies Street top 3

1. Leticia Bufoni 2. Helena Long 3. Lois

Ladies Bowl top 3

1. Letica Bufoni 2. Lois Pendlebury

A Morte da Ultra Skatepark...( Chuif...)

5 meses foi o tempo de vida de uma pista de skate que ficará eternizada em nossa memória. A Skate Park Moema, antiga Ultra Skate Park fechou suas portas para o público em 29/06/2010 para a infelicidade de muitos skatistas do Brasil e do mundo.
Desde sua inauguração a pista ficou carreada pelo estigma de ser “cabreira” onde não muitos conseguiram dar o melhor de si em suas paredes.

Tendo um sonho uma vez realizado com a criação da primeira Ultra Skate Park, pista que fez história no mundo do skate, o skatista profissional Cristiano Matheus mais uma vez idealizou um projeto arrojado e após considerar varias opiniões de skatistas renomados pelo mundo afora juntou-se com dois sócios que viabilizaram o que seria a realização de um sonho de vários skatistas tupiniquins: Uma piscina projetada para a prática do skate.

Apesar de haver algumas piscinas no país, nenhuma havia sido até então planejada para a pratica do skate e tampouco nenhuma pista de qualquer tipo fora até então tão arrojada. Essa sem dúvida tinha um nível de dificuldade altíssimo para o padrão de skate no Brasil, se considerarmos as pistas que temos por aqui.

Suas duas piscinas realizaram o sonho de muitos que careciam de algo assim. Em sua estrutura havia também uma loja, lanchonete, banheiros e televisores que reproduziam vídeos de skate. Claro, sem contar que o som quem comandava eram os skatistas.

ambém ali havia uma escolinha de skate onde crianças eram instruídas por monitores competentes que ministravam as aulas. Lá, as crianças aprenderam andar de skate. Após as aulas os pequenos muitas vezes juntavam-se aos locais e andavam de skate, experimentando de perto a emoção que o skate um dia lhes trará.

É certo que aquelas piscinas por vezes foram algozes de alguns desafortunados, mas isso todos bem sabem que faz parte do aprendizado. Sem dúvidas, cada sessão na pista era um aprendizado constante. Skatistas amadores evoluíram muito ali. Skatistas profissionais de modalidades variadas freqüentavam o local e a opinião não era diferente: A pista é para poucos… Também não foi diferente para estes: também evoluíram lá.

Marcando mais uma vez uma era na história do skate, a Ultra Skate Park, depois chamada de Skate Park Moema, passa por divergências de idéias entre os sócios que resultaram na saída do skatista Cristiano da sociedade. É certo que os sócios remanescentes continuaram o trabalho, mas após a ocorrência de alguns fatos, a vida da pista chega ao fim.

Temos aqui que deixar nossos agradecimentos ao skatista Cristiano Matheus por ter idealizado e trabalhado com seus próprios punhos para a realização da pista e sem nunca esquecer de seus outros proprietários, que juntaram esforços e tornaram possível a realização de um sonho de muitos. Devemos agradecer também os monitores que ensinaram crianças a andar de skate num terreno tão difícil como aquele. Agradecemos a todos os que lá trabalharam e nos atenderam sempre bem.

Lembramos que na cidade de Bertioga a luta pela reforma da pista já existe ha muito tempo. Deixaremos acontecer isso no nosso Município? UNIÃO GALERA.... para sempre termos uma pista ... Valeu

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Suelen dispara na ponta

A paulista Suelen Naraisa manteve a invencibilidade na temporada ao faturar a segunda etapa do Brasil Surf Pro neste domingo, na praia do Cupe, Ipojuca (PE).

Alan Jhones quebra tudo

Em uma final emocionante, o potiguar Alan Jhones venceu o duelo nordestino contra o baiano Rudá Carvalho para vencer a segunda etapa do Brasil Surf Pro, finalizada neste domingo, em ondas mexidas de até 1,5 metros na praia do Cupe, Ipojuca (PE).Com uma virada sensacional nos minutos finais, o atleta de Baía Formosa conquistou sua primeira vitória na elite brasileira e sai da etapa pernambucana como líder isolado da temporada.

Estreante na elite profissional, o atual campeão nordestino começou atrás na decisão contra Rudá, que abriu a bateria com dois potentes ataques de backside que renderam 6.83 ao atleta de Olivença.

Jordy Smith vence em casa

O sul-africano Jordy Smith é o vencedor do Billabong Pro, quarta etapa do ASP World Tour encerrada neste domingo (18/7) em Jeffreys Bay, África do Sul.Este é o melhor dia da minha vida. A multidão na praia veio para me apoiar nos últimos dias. Ouvir os gritos na praia e as vuvuzelas só me motivam a melhorar minha performance. É como se eles estivessem me empurrando. Eu não teria conquistado esta vitória sem eles", declara Jordy Smith à assessoria de imprensa da ASP.

A empresa

Minha foto
O que há de melhor em áudio/visual você encontra aqui

veja os programas mais antigos

Arquivo do blog