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sábado, 12 de março de 2011

Tablas TV epi. 1 temp 2011

Agora pelo Youtube o programa mais radical do Brasil. Tablas Tv . Veja neste episódio entrevista com Sandro Testinha no Tablas Skate Camp e o 2º Morada skate Champ para estreantes. Mande seu vídeo pelo www.tablastv.com.br.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Moments, o novo filme da Quicksilver

Moments é o nome do novo filme da Quicksilver


Este é o trailer para o próximo filme da equipe de surf da Quiksilver, Moments. Assista ele durante owebcast do Quiksilver Pro Gold Coast, que está acontecendo desde o dia 26.

The trailer for the upcoming Quiksilver surf team film, Moments. Watch it for free during the upcoming Quiksilver Pro webcast.






E esse vídeo aí, literalmente, mostra alguns momentos do mestre Clay Marzo .A a assinatura do cara, sãp definitivamente oss laybacks. Muita radicalidade e ATIYUDE na nova película ..., Aguardem!  

Tony Alva, Stacy Peralta e Jay Adams, o Puro Legado do skateboard

Jeff Ho, Zhefir
Jeff Ho, Zhefir
Esse ano a festa do mestre Tony Alva foi da pesada. Com vários ilustres skaters das antigas. Uma emoção interminável tomou conta de todos com a presença de Jay Adams, Jeff Ho, Steve Caballero, Christian Hosoi, Steve Olson, fotógrafo Glen Eiedman, Ben Harper e o maior diretor de filme do skateboard de todos os temposStacy Peralta.

Stacy Peralta não é comum de se ver por aqui,  moro há 7 anos e pela primeira vez tive  o prazer de conhecê-lo. Foi uma emoção enorme  vê-lo ali na minha frente, não dei bobeira fui falar com ele  que me deu muita atenção e acabei dizendo que estava assistindo o Crips and Bloods pelo Net Flix, ele me agradeceu perguntando se eu tinha gostado, eu disse que era ótimo e realmente é o que eu acho. Que coincidência!
Tony Alva me disse que o Stacy Peralta  está fazendo um filme sobre skateboard e vem coisa boa por aí. Penso que essa comemoração dos Die Posers Die serviu para que essas celebridades do skate conversassem sobre esse filme pois muitas vezes pude ver o Stacy Peralta falando com Steve Caballero como se estivesse explicando partes do filme. Posso estar errado mas parecia isso. Nesse evento na galeria Ehibit de Tony Alva foram colocados à venda muitos shapes assinados do Christian Hosoi e do próprio Tony Alva. Esses shapes não paravam de vender e sempre colocavam pacotes de shapes em cima da mesa que logo sumiam.
Chris Pastras trouxe um acervo de pinturas juntamente com trabalhos de Christian Hosoi, Steve Olson e outros.
A casa estava cheia e mal dava para andar, entrar não foi fácil mas quem é da rua  fica esperto em tudo. Encontrei o Stacy Peralta tentando entrar mas os seguranças não sabiam quem ele era. Cheguei junto e pedi para tirar fotos e de repente apareceu um cidadão e disse que o Stacy deveria seguí-lo para entrar pelos fundos da festa. Não deu outra, fui junto com ele até o fundo da festa onde o mesmo cara que o chamou começou a distribuir pulseiras VIP.
Foi aí que eu coloquei minha mão para receber uma pulseira e fui feliz, haahhahhaah e ainda arrumei mais duas para os meus amigo Torreta e Regis.
Estamos dentro graças ao Stacy Peralta que se mostrou uma pessoa tranquila, atencioso com todos e humilde.
Casa cheia, com uma grande fila na porta e um frio de arrepiar. O som estava bem eclético comandado por nada menos que Keith Morris ex Black Flag e Circle Jerks.
Outra celebridade da música que apareceu na festa foi o músico Ben Harper, ele trocou uma idéia comigo e falou que considera muito o Alvaro Porquê, falou que o Porquê é um soul skater original. Fiquei feliz em saber da opinião dele sobre nosso ídolo do skate brasileiro.
Vou averiguar sobre esse filme que Stacy Peralta esta fazendo e logo menos divido com vocês as informações.
Obs: Glen E. Friedman é um do maiores fotógrafos da história do Skateboard, ele teve sua primeira foto publicada aos 15 anos de idade. Por muitos anos pude acompanhar seu trabalho na revista Skateboader que voltou não faz muitos anos.
Galera em peso
Chrstian Hosoi o mestre do style e seu filho         Mr. Cab, Jeff Ho, Glen E Friedman, Stacy Peralta, Tony Alva e Chirstian Hosoi.





Fundamentos do Drop


Todo mundo deve concordar que aprender a dropar em transições é foda. As chances de algo dar errado são enormes. Você ouve “põe pra baixo”, toma corajem, da aquela última respirada e de um segundo para o outro, você e o seu Skate mergulham a uma razão de quase 10 metros por segundo rumo ao chão. Nesse momento, tem muita gente que não suporta encarar a “queda” de frente.
É realmente difícil encarar uma aceleração dessas. Principalmente porque nos primeiros milisegundos, você está paralelo ao chão, em queda-livre. É comum você “fechar os olhos” nesse momento e tentar desistir, colocando o corpo de volta “em pé”. E ai a transição te pega nos milisegundos seguintes e te “chapa” no chão do lado oposto da sua base. Eu mesmo, Skate Science, levei inúmeros “hang-ups” antes de acertar o meu primeiro drop e sair de “pau-duro” do bowl.
O ponto é que você vai contra todos os seus instintos quando dropa. Dentro do seu ouvido, tem um sisteminha composto por 3 tubos, chamado sistema vestibular. No momento do drop, esse cara avisa para o seu cérebro que há algo errado acontecendo: a princípio, você está levando um tombo.
Encarar a rampa, ter sangue-frio e convencer a mente a deixar o corpo naquela posição porque “tudo vai dar certo no final” é uma tarefa árdua. Mas quando você vence essa barreira, rapaz, daí não tem mais volta. A sua mente muda depois disso e não é só porque você venceu o instinto usando a sua consciência. É também porque você descobre qual é a sensação de “voar baixo” literalmente.
O processo físico resultante do drop em transições é bem parecido com o processo físico que faz um avião subir. Chocante, não é? Antes de dizer que o Skate Science é doido e usa plantas; vamos entender como funciona a asa de um avião.
Pode reparar. Toda asa de avião é reta em baixo e curvada em cima. A parte que é curvada, se for “esticada”, é bem maior que a parte de baixo. Quer dizer: a parte curvada tem mais “espaço” que a parte debaixo. Quando o avião acelera para frente, a massa de ar que bate na frente da asa é obrigada a se dividir. Metade do ar vai para a parte de cima da asa e a outra metade, vai para a parte de baixo.
O ar que passa por cima, percorre mais “espaço” que o ar que passa pela parte de baixo da asa. Mas tudo isso acontece no mesmo “tempo”. Se o ar de cima percorre mais “espaço” que ar da parte de baixo e tudo isso no mesmo “tempo”, então o ar de cima teve que correr mais que o ar da parte de baixo, certo? Pensa ai se não! Quando isso acontece, a pressão do ar de cima diminui e dai o avião levanta vôo.
Inverta esse movimento e você vai entender porque o drop pega aquela velô. Você, assim como a massa de ar, é um corpo íntegro. Mas durante o drop metade do seu corpo (do umbigo até os pés), percorre mais espaço do que a sua parte de cima; tudo isso no mesmo “tempo”. E no final, dependendo do movimento do seu corpo, você acaba com a maior velocidade, ou parte dela. Em vez de voar, você “gruda” no chão, e fica mais pesadodurante um tempo, porque a aceleração da gravidade se soma com a aceleração que você desenvolveu durante o drop, gerando quantidade de movimento. Esse peso adicional se decompõe vetorialmente e devido ao seu skate, você é lançado para a frente.

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