Páginas

Procure aqui a sua reportagem ou informação

sábado, 31 de julho de 2010

Video 1

Veja o Vídeo 1

Video 2

Veja o Video 2

Video 3

VIDEO 3

Video 4

Veja o Video 4

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jake Brown ganha 2° ouro no Big Air; Bob fica com a prata


O pódio do Skate Big Air dos X Games 16 repetiu o de 2009, com Jake Brown levando o ouro, Bob Burnquist a prata e Rob Lorifice o bronze. Bob abriu a competição com a combinação do switch backside ollie com um indy nosebone 540. Na segunda volta aumentou a pontuação com um switch 540 com indy nosebone. O skatista comemorou bastante, com alívio, até que na sequência, Jake acertou o backflip com um mctwist altíssimo no quarter e bateu a nota de Bob. Tensão e polêmica no ar. Jake jogou pressão para Bob, que partiu para o tudo ou nada e começou a tentar o 900. Foram duas tentativas que rodaram, mas Bob não conseguiu concluir. Susto no treino Edgard Vovô pregou um susto ainda no aquecimento da final. Numa descida do ‘roll in’ de 70 pés, o skate se descontrolou e o paulista pulou do skate. A velocidade era tão grande, que Vovô voou pela lateral da rampa. As informações passadas pela equipe da ESPN Brasil no Los Angeles Coliseum, é que Vovô passa bem. RESULTADO SKATE BIG AIR 1° Jake Brown 2° Bob Burnquist 3° Rob Lorifice 4° Pedro Barros 5° Adam Taylor 6° Edgard Vovô 7° Andy Macdonald 8° Elliot Sloan 9° Lincoln Ueda

Começa o X Games em Los Angeles Coliseum, EUA

A 16ª edição do X Games, considerado o maior evento de esportes de ação do mundo começou nesta quinta-feira 29 de julho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Até domingo, 1 de agosto,
As quatro modalidades esportivas do X Games L.A. são divididas em 24 disciplinas: BMX (Big Air, Street, Park e Vert), Moto X (Best Trick, Best Whip, Step Up e Freestyle), Skate (Big Air, Big Air Rail Jam, Park Men's, Park Legend's, Street Women's, Street Men's, Vert Women's, Vert Men's, Vert Am's e as novidades, Game of SK8, Real Street e Vert Men's Best Trick) e Rally (Rally Car Racing e a recém-criada SuperRally).

Serão 194 atletas de 19 países, sendo 14 são brasileiros. Isso representa a maior delegação verde-amarela na história do X Games. A comissão é formada por um único piloto de BMX, Diogo Canina, e os skatistas Bob Burnquist, Sandro Dias, Pedro Barros, Lincoln Ueda, Luan Oliveira, Rodolfo Gugu Ramos, Edgard Vovô, Marcelo Bastos, Ítalo Penarrubia, Murilo Peres, Carlos Niggli, e as mulheres Letícia Bufoni e Karen Jones.

Bob é um dos quatro competidores que participa desde a primeira edição do X Games. O carioca acumula 17 medalhas, sendo seis de ouro. Neste ano, ele participa de cinco provas: Big Air, Rail Jam, Vertical, Best Trick e Park. Será uma maratona intensa, já que o evento tem duração de quatro dias. Já o BMXer Diogo Canina busca seu primeiro X de ouro depois de duas pratas consecutivas. Em 2008, o paulista de Amparo chegou ao X Games como piloto da lista de espera e surpreendeu ao finalizar na segunda colocação.

O americano Travis Pastrana é outro grande nome do X Games. Um dos atletas mais versáteis, ele irá competir em três modalidades de Moto X e em mais duas de Rally. Em cima de duas rodas Pastrana competirá no Best Trick, no Speed & Style e ainda no Freestyle, modalidade que não compete desde 2006, mas que tem seis medalhas de ouro. Sobre quatro rodas, o americano se apresenta no Rally Car Racing e no SuperRally. Se Pastrana estiver na largada do SuperRally ele irá atingir outra marca: será sua oitava disciplina diferente no X Games, sendo o único a completar esse feito na história do evento.

O X Games 16 será oferecido para mais 382 milhões de residências e transmitido ao vivo para 175 países e territórios, incluindo África, Ásia, Austrália, Brasil, Canadá, Caribe, Europa, Israel, México, Oriente Médio, América do Sul e Nova Zelândia.

Medalhas brasileiras: Em 15 anos de X Games o Brasil acumula 55 medalhas entre skatistas, patinadores e piloto de BMX. Na edição de 2010, esse número pode aumentar e chegar a 73. O país detentor do maior número de condecorações é os EUA, com 696. A Austrália tem três a mais que o Brasil, 58.

O maior medalhista é o norte-americano Dave Mirra, que compete em provas de BMX e Rally. Sua coleção conta com 24 medalhas, sendo 14 de ouro. E esse número provavelmente aumentará, pois ele participará de três modalidades nos X Games 16: Rally, SuperRally e BMX Big Air.


Veja AO vivo nos canais ESPN hj!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Está chegando a hora, XGames 16 L.A.


Agora está tudo armado e o XGames estará todo situado num só lugar, sim , Los Angeles Downtown. Este espaço desde 1923 começava a ficar popular pelos treinos e jogos dos estudantes da University of Southern California Trojans, esse coliseus tem muita história e já foram realizados jogos e comemorações e alto nível.

Os únicos estádios no mundo que sediaram duas olimpíadas disputadas no mesmo espaço.
Tudo sobre esses estágios fantásticos você pode achar aqui neste link e ver tambem o melho local de credenciamentos e ingressos .

Espero todos L.a. torcendo pro skaters e outros atletas do Brasil.

Primeira sessão nos XGames, cortesia R.T.M.F.


Pelo terceiro ano o X Games inclui a modalidade super park.

Depois de muita expectativa dos skatistas de como seria a pista, esse ano tem menos altura, alguns obstáculos de street e nenhum bowl.

O motivo é que o X Games quer colocar mais streeteiros na pista. Vai ser bom para ver caras como Ben Hatchell, Jake Duncombe, Currem Camples e outros inserindo manobras de street no meio de tanta transições.

O Super Park foi o primeiro a ficar pronto e a ser liberado para os treinos.
Omar Hasan, Bucky Lasek, Runie Glifberg, Pedro Barros, Currem Caples, Hosoi, Lance Montain, Ben Schroeder, Jeff Grosso, Andy Macdonald eram os caras que já estavam fritando a pista debaixo de um sol escaldante.

fonte: Andre & Pedro Barros

R.T.M.F

O Ipiranga é nosso



por Alexandre Urch

Na tarde deste sábado dia 24 de Julho um grupo de cerca de 100 skatistas se reuniu em um dos berços do skate paulistano, a ladeira do Museu do Ipiranga no bairro do Ipiranga em São Paulo para protestar contra a decisão da Secretária do Verde e do Meio

Ambiente juntamente com a nova administradora do parque Adriana Jadão Barreiros de proibir a prática do skate na ladeira do Museu a partir de 8 de Agosto sob pena de ter o skate apreendido e o seu proprietário preso.

O protesto organizado pela Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga ocorreu de forma pacifica e visou mostrar para os freqüentadores do parque o que está acontecendo além de recolher assinaturas para um abaixo assinado para que essa proibição não siga adiante.

O protesto também contou com a presença do Alberto Turco Loco, Alê Youssef e Thiago Lobo.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Museu do Surf


A primeira Mostra de Surf Art Brazil foi aberta na última sexta-feira (23/7) e reúne obras de arte ligadas ao surf e ao ambiente marinho, além de esculturas com temas oceânicos no Palácio das Artes, Praia Grande (SP).


O intuito de reunir tantas obras é levar a surf art, de artistas do Brasil e do mundo, ao conhecimento de todos. O foco principal é unir nomes consagrados junto a artistas que nunca participaram de exposições, caso de Carlos Pedrosa e Rafalel Escudeiro, que ganharam oportunidade física e intelectual.

Outro ponto característico da Mostra é a inserção de artistas locais que promovem a cultura na cidade por onde passam, a Surf Art Brazil, e incentivam artistas a participarem do projeto, como o caso de Serapião, Alexandre Huber e Tuca Mansur.


De imediato, este incentivo à arte já funcionou nas primeiras horas da abertura de exposição. Um artista local da Praia Grande (SP), chamado Rondon procurou os organizadores, Fernando Bari e Erick Wilson, revelando um emocionante depoimento ao relatar sua arte e sua vontade de estar no grupo

dos artistas.

Um enorme pano estendido no chão capta assinaturas de crianças e adultos em uma ação da Ecosurfi. Já o Museu de São Vicente reúne conchas recolhidas ao redor do mundo em picos de surf e a Sea Shepeherd conta com exposição fotográfica.

As réplicas de pranchas idealizada pelo shaper Tão, da Glasser Surfboards, reúne nomes consagrados de surfistas e shapers desde 1910 até 2010 com pranchas em madeiras e de fibra.

A exposição de pranchas ainda revela passo a passo das etapas de construção de pranchas de surf. A ideia surgiu da cabeça dos organizadores e foi abraçada por Tão, que criou uma maneira eficaz.

Durante a semana rolam algumas atividades como filmes e documentários. No próximo sábado (7/8) está agendado uma grande oficina de arte com os artistas Alexandre Huber, Erick Wilson, Serapião, Fernando Bari e Carlos Pedrosa reunindo crianças de escolas para a pintura de uma grande mural que ficará exposto até o fim do evento.

Idealizada pelos artistas Fernando Bari e Erick Wilson, a exposição vai até o dia 14 de agosto e funciona das 9 às 18 horas de terça a sábado. O acervo conta com cerca de 100 obras e foi reunido pelo portal Cabeça Feita.


Intime SKT Contest ,SB

Rola dia 31/07 a partir das 9:00hs o Intime Skt Contest.
O evento irá ser na pista de São Bernardo do Campo em SP. As Incrições são gratuitas e serão distribuídos R$ 30.000,00 em premiações.
Além disso irão rolar várias atrações como as bandas Reobote Zion e AO Cubo

Mais Informações pelo tel: 011 4422 6561.

Liberdade de Expressão


Uma equipe de reportagem da RBS TV flagrou jovens protestando contra a poluição com uma mensagem na parede do Túnel da Conceição, no centro de Porto Alegre, durante a madrugada. Guarda Municipal e Brigada Militar abordaram o grupo e chegaram a algemar alguns deles por suspeita de que estivessem pichando o local.

Mas, no lugar de tinta, spray e pincéis, eles tinham vassouras, água e detergente. A mensagem que parecia ter sido escrita na parede havia
sido criada a partir da limpeza da fuligem acumulada.

— Essa é uma sujeira que a pessoa passa e se acostuma a ver. Só que ela não percebe que isso é sujeira, que

esse preto é fuligem dos carros.

Isso ajuda a mostrar que cada vez ela tá passando em um lugar mais poluído sem perceber e que piora a saúde da população inteira — explica Felipe Vincensi.

Depois de esclarecido o mal entendido, o grupo de estudantes foi liberado e continuou a limpeza, com autorização da Brigada Militar.

— Verificamos que nã

o era pichação. Que eles estavam limpando a parede, escrevendo “Por uma Porto Alegre limpa”. Eles foram orientados e vão continuar com esse protesto de limpeza. Eles não estão fazendo um ato de vandalismo — afirmou o sargento Gilberto Luís Vaz.

A mensagem deve continuar na parede até que alguém decida limpá-la ou a fuligem volte a cobrir a escrita.

— A pichação suja a cidade e deixa ela feia. A gente queria mostrar de uma outra maneira que é possível passar uma mensagem para a população — ju stificou o estudante Eduardo Biermann.

Alexandre Orion, em 2007 fez uma intervenção num túnel de Sampa, da mesma forma, com panos e limpando foi desenhando caveiras.
Com um pano na mão e uma idéia na cabeça, o artista plástico Alexandre Órion transformou um túnel de São Paulo em um alerta sobre a poluição - e uma catacumba urbana - usando como arma um pano úmido .

Durante 13 madrugadas seguidas, Alexandre Órion, 27 anos, cumpriu o mesmo ritual. Usando um respirador, chegava ao túnel Max Feffer - que liga a avenida Europa à avenida Cidade Jardim, em São Paulo - pela via, instalava-se no único corredor para pedestres que a passagem possui e durante quase oito horas percorria em um movimento quase coreográfico sua parede.

Em um túnel monitorado por câmeras, é quase impossível registrar qualquer mensagem por ali. Ainda assim, milhares de caveiras foram desenhadas, insinuando um sítio arqueológico urbano. E o mais legal disso é que no lugar da previsível lata de spray Alexandre usava apenas um pano úmido, com o qual retirava a fuligem da parede e desenhava as tais caveiras.

A idéia surgiu quando Órion reparou que as paredes do túnel, originalmente amarelas, estavam completamente pretas meses depois da inauguração. "Fiquei intrigado com aquilo, achando que talvez fosse por causa do material." Parou para tirar a prova: era fuligem acumulada. "Sabia que podia fazer alguma coisa, tinha descoberto uma possibilidade técnica." Sim, era possível usar a poluição como matéria-prima para tratar dela mesma. "Se eu removesse a fuligem, sobrariam crânios, como um sítio arqueológico." A simulação de uma caverna também casava-se muito bem com um lugar que não foi construído para pedestres. "Acho curioso você pensar em um modelo de cidade onde vários lugares são destinados ao carro, que te exclui. É elitista."

As pessoas o questionavam sobre a escolha dos crânios. "Era uma mensagem agressiva, mas não era gratuita ou irresponsável. Tinha fundamento. Talvez se tivesse colocado flores elas estariam lá até agora, não teriam incomodado ninguém. Mas seria passar a mão na cabeça, seria dizer: 'Continuem poluindo que eu faço flores'", conta.

A escolha daquele túnel era proposital por levar ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. As visitas da polícia eram constantes, desde a primeira madrugada. "O curioso era ver a desconstrução da autoridade. Toda primeira abordagem tinha uma postura agressiva: 'O que você está fazendo?', eles perguntavam. Eu respondia que estava limpando, bem provocador mesmo. Eles duvidavam e eu mostrava o pano para provar. A autoridade sumia, porque era realmente curioso ver 200 metros de crânio e perceber que aquilo era somente limpeza."

BORRACHA

Na metade da 13ª madrugada, três caminhões-pipa da prefeitura apagaram somente os 300 metros (cerca de 3.500 caveiras) desenhados por Alexandre. "Eles não queriam meu trabalho lá. Tentaram me impedir e não conseguiram, porque limpar não é crime, mas cometeram um outro, que é o da censura." Com a limpeza, ele partiu então para outro túnel, o da avenida Rebouças, bem próximo dali. "As pessoas falam que meu projeto deu certo porque decidiram limpar o túnel. Mas limpar não basta. É dizer: 'Pode continuar sujando que a gente vai limpar'. A questão é parar de poluir", diz.

As caveiras são apenas uma etapa de um projeto maior. "Estou trabalhando em algo que fala de poluição em vários sentidos." Órion está usando a fuligem que recolheu do túnel para um outro trabalho. Dos panos que usou para desenhar as caveiras, decantou a fuligem e criou tinta para telas que ele pinta atualmente. "Por subtração, eu fiz o trabalho do túnel. Por adição, eu estou usando a mesma fuligem nas telas e falando de vida."




A empresa

Minha foto
O que há de melhor em áudio/visual você encontra aqui

veja os programas mais antigos

Arquivo do blog