Páginas

Procure aqui a sua reportagem ou informação

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Começa o X Games em Los Angeles Coliseum, EUA

A 16ª edição do X Games, considerado o maior evento de esportes de ação do mundo começou nesta quinta-feira 29 de julho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Até domingo, 1 de agosto,
As quatro modalidades esportivas do X Games L.A. são divididas em 24 disciplinas: BMX (Big Air, Street, Park e Vert), Moto X (Best Trick, Best Whip, Step Up e Freestyle), Skate (Big Air, Big Air Rail Jam, Park Men's, Park Legend's, Street Women's, Street Men's, Vert Women's, Vert Men's, Vert Am's e as novidades, Game of SK8, Real Street e Vert Men's Best Trick) e Rally (Rally Car Racing e a recém-criada SuperRally).

Serão 194 atletas de 19 países, sendo 14 são brasileiros. Isso representa a maior delegação verde-amarela na história do X Games. A comissão é formada por um único piloto de BMX, Diogo Canina, e os skatistas Bob Burnquist, Sandro Dias, Pedro Barros, Lincoln Ueda, Luan Oliveira, Rodolfo Gugu Ramos, Edgard Vovô, Marcelo Bastos, Ítalo Penarrubia, Murilo Peres, Carlos Niggli, e as mulheres Letícia Bufoni e Karen Jones.

Bob é um dos quatro competidores que participa desde a primeira edição do X Games. O carioca acumula 17 medalhas, sendo seis de ouro. Neste ano, ele participa de cinco provas: Big Air, Rail Jam, Vertical, Best Trick e Park. Será uma maratona intensa, já que o evento tem duração de quatro dias. Já o BMXer Diogo Canina busca seu primeiro X de ouro depois de duas pratas consecutivas. Em 2008, o paulista de Amparo chegou ao X Games como piloto da lista de espera e surpreendeu ao finalizar na segunda colocação.

O americano Travis Pastrana é outro grande nome do X Games. Um dos atletas mais versáteis, ele irá competir em três modalidades de Moto X e em mais duas de Rally. Em cima de duas rodas Pastrana competirá no Best Trick, no Speed & Style e ainda no Freestyle, modalidade que não compete desde 2006, mas que tem seis medalhas de ouro. Sobre quatro rodas, o americano se apresenta no Rally Car Racing e no SuperRally. Se Pastrana estiver na largada do SuperRally ele irá atingir outra marca: será sua oitava disciplina diferente no X Games, sendo o único a completar esse feito na história do evento.

O X Games 16 será oferecido para mais 382 milhões de residências e transmitido ao vivo para 175 países e territórios, incluindo África, Ásia, Austrália, Brasil, Canadá, Caribe, Europa, Israel, México, Oriente Médio, América do Sul e Nova Zelândia.

Medalhas brasileiras: Em 15 anos de X Games o Brasil acumula 55 medalhas entre skatistas, patinadores e piloto de BMX. Na edição de 2010, esse número pode aumentar e chegar a 73. O país detentor do maior número de condecorações é os EUA, com 696. A Austrália tem três a mais que o Brasil, 58.

O maior medalhista é o norte-americano Dave Mirra, que compete em provas de BMX e Rally. Sua coleção conta com 24 medalhas, sendo 14 de ouro. E esse número provavelmente aumentará, pois ele participará de três modalidades nos X Games 16: Rally, SuperRally e BMX Big Air.


Veja AO vivo nos canais ESPN hj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver ai Galera....

A empresa

Minha foto
O que há de melhor em áudio/visual você encontra aqui

veja os programas mais antigos

Arquivo do blog