A primeira Mostra de Surf Art Brazil foi aberta na última sexta-feira (23/7) e reúne obras de arte ligadas ao surf e ao ambiente marinho, além de esculturas com temas oceânicos no Palácio das Artes, Praia Grande (SP).
O intuito de reunir tantas obras é levar a surf art, de artistas do Brasil e do mundo, ao conhecimento de todos. O foco principal é unir nomes consagrados junto a artistas que nunca participaram de exposições, caso de Carlos Pedrosa e Rafalel Escudeiro, que ganharam oportunidade física e intelectual.
Outro ponto característico da Mostra é a inserção de artistas locais que promovem a cultura na cidade por onde passam, a Surf Art Brazil, e incentivam artistas a participarem do projeto, como o caso de Serapião, Alexandre Huber e Tuca Mansur.
De imediato, este incentivo à arte já funcionou nas primeiras horas da abertura de exposição. Um artista local da Praia Grande (SP), chamado Rondon procurou os organizadores, Fernando Bari e Erick Wilson, revelando um emocionante depoimento ao relatar sua arte e sua vontade de estar no grupo
dos artistas.
Um enorme pano estendido no chão capta assinaturas de crianças e adultos em uma ação da Ecosurfi. Já o Museu de São Vicente reúne conchas recolhidas ao redor do mundo em picos de surf e a Sea Shepeherd conta com exposição fotográfica.
As réplicas de pranchas idealizada pelo shaper Tão, da Glasser Surfboards, reúne nomes consagrados de surfistas e shapers desde 1910 até 2010 com pranchas em madeiras e de fibra.
A exposição de pranchas ainda revela passo a passo das etapas de construção de pranchas de surf. A ideia surgiu da cabeça dos organizadores e foi abraçada por Tão, que criou uma maneira eficaz.
Durante a semana rolam algumas atividades como filmes e documentários. No próximo sábado (7/8) está agendado uma grande oficina de arte com os artistas Alexandre Huber, Erick Wilson, Serapião, Fernando Bari e Carlos Pedrosa reunindo crianças de escolas para a pintura de uma grande mural que ficará exposto até o fim do evento.
Idealizada pelos artistas Fernando Bari e Erick Wilson, a exposição vai até o dia 14 de agosto e funciona das 9 às 18 horas de terça a sábado. O acervo conta com cerca de 100 obras e foi reunido pelo portal Cabeça Feita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Manda ver ai Galera....