Páginas

Procure aqui a sua reportagem ou informação

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vagas para amadores no mundial de skate!

Skatistas amadores de todo o país terão sua chance de conquistar uma vaga para a final mundial da competição, que acontecerá em agosto em Nova York.

Antes disso, a final nacional rola em Porto Alegre, dia 19 de junho.

O Brasil terá três classificatórias, sendo uma já neste final de semana, dia 21/05, em São Paulo. Rio de Janeiro (04/06) e Belo Horizonte (11/06) completam a lista. A final nacional será no dia 19 de junho, no IAPI em Porto Alegre e contará com 40 skatistas convidados mais os selecionados nas cidades acima.

Como participar

O Red Bull Manny Mania é uma competição amadora para atletas masculinos e femininos, com no mínimo 14 anos de idade (completos na época da final, em agosto de 2011).

Cada classificatória terá no máximo 40 inscritos que devem confirmar a sua participação até 7 dias antes do evento. Em caso de disponibilidade de vagas, teremos uma lista aberta para suplentes que será avaliada pela curadoria da competição. Mas atenção, você não poderá participar do Manny Mania se:

*Já articipou de algum campeonato profissional

*Tem algum produto assinado vendido em lojas e recebe royalties pelo mesmo



fonte:http://www.skatifer.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Filme " A vida sobre rodas" disfarça inimizade entre Bob e Mineiro


Os dois maiores ícones do skate nacional, Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho, disfarçaram a rivalidade para lançar o documentário Vida Sobre Rodas, que chega nesta sexta-feira aos cinemas. Além deles, o filme do diretor Daniel Baccaro conta com Lincoln Ueda e Cristiano Mateus como personagens de uma revolução no skate nacional. Apesar da produção conjunta, Baccaro disse que ainda existe um half pipe entre Bob e Mineirinho.
A rivalidade dos dois vem desde 2008, quando Mineirinho viu a WCS (World Crail Skateboarding) "tirar" o título mundial de skate vertical das suas mãos e "presentear" Bob Burnquist. Insatisfeito com a decisão da entidade de cancelar uma das etapas que tinha ganho e validar uma que o rival havia vencido, o pentacampeão da modalidade decidiu não correr o Circuito Mundial em 2009. Além disso, não conversa mais com Burnquist e prefere não comentar o assunto.


Na última segunda-feira, ambos compareceram ao lançamento do filme. No entanto, a relação dos dois é extremamente profissional. Em nenhum momento deram entrevistas juntos, a não ser na coletiva, quando sentaram separados pelo diretor. Para piorar a situação, o cartaz do filme estampa a foto de uma manobra de Burnquist e só cita os demais em texto.
Para produzir o filme, os rivais não tiveram que contracenar, pois a película é composta de imagens do arquivo pessoal dos atletas e de entrevistas individuais. Mesmo assim, o diretor Daniel Baccaro não esconde o abismo que existe entre ambos.
“Existe um half pipe [pista de skate vertical] entre os dois. Cada um fica em um quarter separado, mas eu acho isso super natural. Eles são os maiores ídolos do skate no Brasil, uma hora isso ia acontecer. O importante é que eu sou amigo de todos e não tivemos nenhum problema para fazer o filme”, afirmou o diretor.
De acordo com Baccaro, a maneira de montagem do filme facilitou o contato entre os dois atletas. “Na verdade, o contato deles era mais comigo. Sempre que tinham alguma alteração para fazer, eles me ligavam e tratavam direto comigo. Eu fazia esta ponte. Mas o filme é bastante equilibrado”, disse. “Eles entenderam que era importante para o skate ter os dois juntos no filme”, acrescentou o diretor.

Manobra do Bem e Central Surf fecham parceria


A Central Surf “caiu de cabeça” e abriu as portas para ajudar o projeto do empreendedor social Sandro Soabres, O "Testinha", como é conhecido. A empresa disponibilizou sua loja virtual para revender as camisetas do Manobra do Bem. As peças possuem o custo de R$ 30,00 (trinta reais), para todo o estado de São Paulo - para outros estados podem sofrer algum acréscimo, diante das tarifas/taxas de envio.
O importante nesta parceria é que tanto os skatistas como os simpatizantes do esporte poderão contribuir com o projeto e ajudar muitas crianças.
A confecção das camisetas fica por conta da marca "Sumemo". Todo o valor da venda arrecadado é revertido para as ações do projeto Manobra do Bem, que atende cerca de 30 crianças na comunidade de Calmon Viana, em Poá, São Paulo.
Testinha ainda continua sua missão na revenda das peças, que na maior parte das vezes é feita de “mão em mão”, onde encontra dificuldade para atender todos os interessados. “Eu e as crianças do projeto só temos a agradecer a Central Surf por essa oportunidade”, explica. "Muitas pessoas solicitam as camisetas, mas ainda não sabiam como adquirir, agora é só acessarem o link", finaliza.
Para comprar sua peça e ajudar o projeto acesse: http://www.centralsurf.com.br/portal/?c=18&cod_news=305

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Video result´s VQS califa

HiZU campeão da 1º etapa

HiZU campeão da 1º etapa

O ubatubense Hizunomê Bettero foi o grande vencedor da etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Pro 2011, encerrada neste domingo na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Em ondas que chegaram a 1,5 metros e boa formação, o surfista local derrotou na final outros dois ubatubenses: Wiggoly Dantas (2º) e Gustavo Henrique (3º), além do baiano Marco Fernandez (4º).

De prêmio, o campeão paulista de 2005 fatura R$ 8 mil, além de 1.000 pontos no ranking do circuito que define o melhor surfista de São Paulo na temporada.

"Esta é a terceira final de etapa de Paulista que faço aqui em Itamambuca. Nas outras duas, bati na trave, ficando em ambas na segunda colocação. Na terceira, veio a recompensa", diz Bettero, que comemorou muito a vitória junto com a família

Quem levou a Overboard Expression Session com um aéreo reverso de frente para a onda foi o cearense Glauciano Rodrigues e faturou milão de prêmio.

A empresa

Minha foto
O que há de melhor em áudio/visual você encontra aqui

veja os programas mais antigos

Arquivo do blog