Páginas

Procure aqui a sua reportagem ou informação

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Filme " A vida sobre rodas" disfarça inimizade entre Bob e Mineiro


Os dois maiores ícones do skate nacional, Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho, disfarçaram a rivalidade para lançar o documentário Vida Sobre Rodas, que chega nesta sexta-feira aos cinemas. Além deles, o filme do diretor Daniel Baccaro conta com Lincoln Ueda e Cristiano Mateus como personagens de uma revolução no skate nacional. Apesar da produção conjunta, Baccaro disse que ainda existe um half pipe entre Bob e Mineirinho.
A rivalidade dos dois vem desde 2008, quando Mineirinho viu a WCS (World Crail Skateboarding) "tirar" o título mundial de skate vertical das suas mãos e "presentear" Bob Burnquist. Insatisfeito com a decisão da entidade de cancelar uma das etapas que tinha ganho e validar uma que o rival havia vencido, o pentacampeão da modalidade decidiu não correr o Circuito Mundial em 2009. Além disso, não conversa mais com Burnquist e prefere não comentar o assunto.


Na última segunda-feira, ambos compareceram ao lançamento do filme. No entanto, a relação dos dois é extremamente profissional. Em nenhum momento deram entrevistas juntos, a não ser na coletiva, quando sentaram separados pelo diretor. Para piorar a situação, o cartaz do filme estampa a foto de uma manobra de Burnquist e só cita os demais em texto.
Para produzir o filme, os rivais não tiveram que contracenar, pois a película é composta de imagens do arquivo pessoal dos atletas e de entrevistas individuais. Mesmo assim, o diretor Daniel Baccaro não esconde o abismo que existe entre ambos.
“Existe um half pipe [pista de skate vertical] entre os dois. Cada um fica em um quarter separado, mas eu acho isso super natural. Eles são os maiores ídolos do skate no Brasil, uma hora isso ia acontecer. O importante é que eu sou amigo de todos e não tivemos nenhum problema para fazer o filme”, afirmou o diretor.
De acordo com Baccaro, a maneira de montagem do filme facilitou o contato entre os dois atletas. “Na verdade, o contato deles era mais comigo. Sempre que tinham alguma alteração para fazer, eles me ligavam e tratavam direto comigo. Eu fazia esta ponte. Mas o filme é bastante equilibrado”, disse. “Eles entenderam que era importante para o skate ter os dois juntos no filme”, acrescentou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver ai Galera....

A empresa

Minha foto
O que há de melhor em áudio/visual você encontra aqui

veja os programas mais antigos

Arquivo do blog