Páginas

Procure aqui a sua reportagem ou informação

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Finalera do jeito


Finalera do jeito.


A barca realizada para a Indonésia, durante os meses de agosto e setembro, pelos surfistas Diego Santos, Luis Magalhães, Alexandre Costinha, Cleyton Nunes , David Silva , Luiz Gonçalves e André Serafin , chega ao final com grande estilo.
Depois de uma semana com o mar quase sem ondas e a previsão de um swell de 3.1 com condições favoráveis de vento e período, favoreceram a chegada das ondas que atingiram os 8 pés.
Quarta feira : Galera reunida no hotel Ayu Guna (Bali) decisão de onde iríamos buscar a melhor opção para essas condições. Depois de muita conversa e negociação , decidimos dividir a barca em dois.
 Luis Magalhães, Diego Santos e David Silva embarcaram de novo para Lombok , rumo a Desert point . Cleyton Nunes, Alexandre Costinha e André Serafim optaram  ficar em Bali e  pegar Padang.

Para galera que foi à Desert, de novo aquele cansativo e mágico role.
Quatro  horas de carro e mais 5 de ferry boat , dormir na esteira de bambu e acordar de frente ao pico. –quando chegamos a noite as condições já estavam boas , mas ao decorres da manha o mar foi crescendo e ficando um espelho. –cita  David Silva que arrancou , em uma única onda, as três quilhas de sua prancha ao engatar no Expresso Desert.
 Pouca gente  ,maré seca ao extremo, vento ainda fraco e ondas perfeitas fizeram a cabeça da galera que acreditou no swell .-  Tinha acabado de ver o Luis  dropar  uma grande  e fiquei berrando acelera,acelera ...passou mais uma  e remei na de traz. Quando vi  ,já estava dentro de um salão seco e azul e, rsrsr... na frente  o Luiz berrando de vai moleque ,, vai ,que Vibe que foi!- cita Diego Santos depois de pegar uma das grandes do dia.
O mar chegou ao seu ponto extremo entre 11:00 e 11:30 ,atingindo os 8 pés . Depois as ondas variaram entre  4 a 6 e um pouco de vento, no final de tarde a maré encheu e rendeu algum tubinhos pra fechar.
A galera que ficou em Bali pra pegar Padang , acordou cedo e foi quase a noite pra praia.
 Pouca gente,  ondas de 4  a 6 pés e ,rolando melhor no segundo tubo. -Isto ocorre devido à forte influência de sul na direção do swell. – explica Alexandre Costinha.
Cleyton Nunes, Alexandre Costinha e André Serafim fizeram uma ótima seção e renderam bons tubos ate as 2 da tarde, antes da maré cheia.
Esta ondulação veio pra lavar a alma da galera , agora podemos voltar para o Brasil de cabeça feita. Estamos “pilhados” para  produzir o material que capturamos aqui durante esses dois meses- cita Cleyton Nunes , uns dos produtores do filme para produzir o filme.


Diego Santos


A galera toda embarcou para o Brasil nesta ultima quinta feira (23/9), só Luis Magalhaes que fica até o dia 25 e aproveita pra pegar mais um swellzinho de 2.9 que entra no sábado.     

domingo, 18 de setembro de 2011

Indo Magic





Uma barca formada pelos atletas Diego Santos, Luis Magalhães, Cleyton Nunes, David Silva, Alexandre Costinha, Andre Serafin e Luiz Gonsalves , todos embarcaram para as ilhas da Indonésia, no meio do mês de Agosto.

Devido a previsão de um ótimo swell, a trip resolveu ir para a perfeita e tubular direita de Nias ,na ilha de Gunung Sitoly.  Foram  cinco vôos e  mais de três dias do Brasil até a esperada onda.


Já no pequeno aeroporto de Medan, a galera embarcou junto com os surfistas Jamie O`brien e Ryan Hipwood, que confirmavam as expectativas da galera.

No primeiro dia o mar ainda estava subindo, e chegava a 6 pés, mas no dia 18 as bombas alcançavam os 10 pés com tubos quadrados . Destaque para Diego Santos, Alexandre Costinha e Inaldo Vieira que Surfaram as três melhores ondas do dia.


No dia seguinte a chegada de Alexandre Akiwas fotógrafo e vídeo maker da barca, instigou  ainda mais a  galera. 

A Trupe ficou em Nias por mais 10 dias e depois desse Swell, as ondas variaram entre 4 e 6 pés fazendo a cabeça da galera.
Seguindo com o itinerário, a barca foi rumo a Bali para pegar o próximo Swell  .
Lá encontraram o surfista Renato Galvão que c juntou a barca.
 

Padang, que na verdade não bateu as expectativas,e atingiu o seu pico Maximo de 6 pés durante um dia.


Depois, a trip Surfou as ondas de Uluwatu,  keramas, Canggu e Bingin , antes de decidir ir para a Ilha de Lombok e surfar a esquerda de Desert Point. Foram 3 horas de carro e mais 6  de Ferry Boat  ate o pico. Bangko-Bangko é o local chamado pelos nativos antes da onda ser descoberta , só depois veio o nome Desert Point .

–Quando chegamos o mar estava flat, maré cheia, mas em menos de 2 horas  a maré começou a secar, e as ondas  pareciam um desenho de caderno! Cita Luis Magalhães.
Esquerdas perfeitas e tubulares quebrando numa bancada de coral super rasa, mas tão perfeitas que quebravam  do pico  até o Grower (Final da onda).   -Essa onda é muito veloz com tubos extensos e requer pranchas com muita projeção – diz Cleyton Nunes.
No meio a extrema perfeição do mar, notamos também o clima seco e árido que compõe o pico.
Foram três dias em Bangalôs, no estilo palafita somente com um entrelaçado de bambu e luz de lampião, água do poço para tomar banho, vacas, cabritos e os locais sempre com o sorriso no rosto.
 
Desert Point é simplesmente um lugar mágico!

Depois todos decidiram voltar para Bali. No momento as ondas estão com 2 a 3 pés, estamos esperamos um swell de 3.1 para quarta... Quem sabe rola um Padang Padang!

Atletas /patrocinadores.
Patrocinadores-
Luis Magalhães, Nicoboco , Glasser, OZ acessorios, CNA, Impactus 
Cleyton Nunes- Long Island, Achilles Cerullo
Renato Galvão-Long Island
Diego Santos- Natural Art, FreeSurf , WetSuites e Up Drop
David Silva- All Dress e Trash Surf Shop
Alexandre Costinha- Oakley e SDA Acessorios
Luiz Goncalves- Zica e DHUX

A empresa

Minha foto
O que há de melhor em áudio/visual você encontra aqui

veja os programas mais antigos

Arquivo do blog