Páginas

Procure aqui a sua reportagem ou informação

domingo, 18 de setembro de 2011

Indo Magic





Uma barca formada pelos atletas Diego Santos, Luis Magalhães, Cleyton Nunes, David Silva, Alexandre Costinha, Andre Serafin e Luiz Gonsalves , todos embarcaram para as ilhas da Indonésia, no meio do mês de Agosto.

Devido a previsão de um ótimo swell, a trip resolveu ir para a perfeita e tubular direita de Nias ,na ilha de Gunung Sitoly.  Foram  cinco vôos e  mais de três dias do Brasil até a esperada onda.


Já no pequeno aeroporto de Medan, a galera embarcou junto com os surfistas Jamie O`brien e Ryan Hipwood, que confirmavam as expectativas da galera.

No primeiro dia o mar ainda estava subindo, e chegava a 6 pés, mas no dia 18 as bombas alcançavam os 10 pés com tubos quadrados . Destaque para Diego Santos, Alexandre Costinha e Inaldo Vieira que Surfaram as três melhores ondas do dia.


No dia seguinte a chegada de Alexandre Akiwas fotógrafo e vídeo maker da barca, instigou  ainda mais a  galera. 

A Trupe ficou em Nias por mais 10 dias e depois desse Swell, as ondas variaram entre 4 e 6 pés fazendo a cabeça da galera.
Seguindo com o itinerário, a barca foi rumo a Bali para pegar o próximo Swell  .
Lá encontraram o surfista Renato Galvão que c juntou a barca.
 

Padang, que na verdade não bateu as expectativas,e atingiu o seu pico Maximo de 6 pés durante um dia.


Depois, a trip Surfou as ondas de Uluwatu,  keramas, Canggu e Bingin , antes de decidir ir para a Ilha de Lombok e surfar a esquerda de Desert Point. Foram 3 horas de carro e mais 6  de Ferry Boat  ate o pico. Bangko-Bangko é o local chamado pelos nativos antes da onda ser descoberta , só depois veio o nome Desert Point .

–Quando chegamos o mar estava flat, maré cheia, mas em menos de 2 horas  a maré começou a secar, e as ondas  pareciam um desenho de caderno! Cita Luis Magalhães.
Esquerdas perfeitas e tubulares quebrando numa bancada de coral super rasa, mas tão perfeitas que quebravam  do pico  até o Grower (Final da onda).   -Essa onda é muito veloz com tubos extensos e requer pranchas com muita projeção – diz Cleyton Nunes.
No meio a extrema perfeição do mar, notamos também o clima seco e árido que compõe o pico.
Foram três dias em Bangalôs, no estilo palafita somente com um entrelaçado de bambu e luz de lampião, água do poço para tomar banho, vacas, cabritos e os locais sempre com o sorriso no rosto.
 
Desert Point é simplesmente um lugar mágico!

Depois todos decidiram voltar para Bali. No momento as ondas estão com 2 a 3 pés, estamos esperamos um swell de 3.1 para quarta... Quem sabe rola um Padang Padang!

Atletas /patrocinadores.
Patrocinadores-
Luis Magalhães, Nicoboco , Glasser, OZ acessorios, CNA, Impactus 
Cleyton Nunes- Long Island, Achilles Cerullo
Renato Galvão-Long Island
Diego Santos- Natural Art, FreeSurf , WetSuites e Up Drop
David Silva- All Dress e Trash Surf Shop
Alexandre Costinha- Oakley e SDA Acessorios
Luiz Goncalves- Zica e DHUX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver ai Galera....

A empresa

Minha foto
O que há de melhor em áudio/visual você encontra aqui

veja os programas mais antigos

Arquivo do blog