O Projeto Cine Surf exibe na próxima terça-feira (30/11), a partir das 21h30, o filme Aloha – Surf Adaptado, de Paula Luana Maia dos Santos e Nildo Ferreira, no Cine Roxy, localizado na Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga, em Santos (SP).
Filmado e editado por jovens das Oficinas Querô, do instituto homônimo, Aloha capta imagens das praias do Guarujá, litoral paulista. Em 15 minutos, o curta apresenta a história de diversos personagens que encontraram a superação para os desafios de suas vidas no surf.
Entre eles, estão os surfistas adaptados Robson Careca, cadeirante, Henrique Saraiva, que utiliza muletas para se locomover, Valdemir Pereira, primeiro deficiente visual que se tem notícia no Brasil a encarar as ondas do esporte, e Octaviano Bueno, o Taiu, que não entrava no mar desde o acidente que o deixou paraplégico em 1991.
“O documentário passa um dia na vida desses personagens que, com pranchas adaptadas, buscam a melhor onda. Isso mostra que com os avanços tecnológicos, as barreiras entre os surfistas com necessidades especiais e sua paixão pelas ondas foram quebradas”, afirma Bruno Espósito idealizador do Projeto Cine Surf ao lado de Marcos Quito.
Além dos atletas com necessidades especiais, a produção conta ainda com os surfistas profissionais Jojó de Olivença e Jair de Oliveira.
Sessão solidária – A entrada é gratuita e os ingressos são limitados. De acordo com Marcos Quito, somente as 250 primeiras pessoas que trocarem 1 kg de alimento não perecível por um convite, na loja Sthill Wet Land, no Shopping Miramar, poderão assistir ao filme. “Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos”, revela.
Além da apresentação do filme, o Projeto Cine Surf irá sortear brindes e uma prancha Silver Surf para a plateia presente.
O Projeto Cine Surf conta com o patrocínio da Sthill Wet Land. Apoio: Silver Surf, Solloviaggio Pizzas, Baraçai, Stand Out English School e Impacto do Som. Divulgação: Fama Assessoria.