Nesta quinta-feira (10/06), a partir das 21h30, o Projeto Cine Surf apresenta duas atrações no Cine Roxy, em Santos (SP). Além da esteia do filme "Barca do Binho", o espaço terá exposição de 2 telas, 3 murais e 2 pranchas com temas direcionados à natureza e à expressões humanas.
No hall do único cinema de rua da cidade, o professor de surf e skate, pós-graduado em Psicomotricidade, Leonardo Scarpa Zanzini, mostrará que também tem talento para a arte. "Para qualquer artista é muito bom e gratificante ver suas obras sendo apreciadas pelo público e o Projeto Cine Surf tem proporcionado a artistas da região a possibilidade de expor suas obras e serem reconhecidos por seus trabalhos", elogia Zanzini.
Natural de Maringá (PR), o artista adotou a Baixada Santista como lar. Morador há 15 anos de Santos, foi na cidade que se formou, se profissionalizou e descobriu o talento para a pintura.
Para ele, a arte e o esporte podem ser complementares desde que tenham um foco em comum. "No caso do surf, o artista tenta representar no papel, na tela, poesia, escultura ou música, a sua percepção do ambiente, como mar e praia, das sensações vivenciadas, como alegria, frustração e raiva".
Segundo Zanzini, esse complemento é importantíssimo em qualquer modalidade esportiva, pois exercita a criatividade do ser humano e a dá a ele a liberdade de mostrar seus sentimentos, independente da forma de expressão.
"Os praticantes de skateboard, por exemplo, muitas vezes manifestam-se por meio do graffite. Os atletas de basquete de rua, com o hip hop. Estes exemplos são atuais, mas podemos encontrar outros muito mais antigos como vasos gregos retratando provas olímpicas e batalhas", explica o professor.
Passando pelo hall e entrando na sala, o artista muda. Agora Fábio Nunes assume os holofotes. Na telona, ele retrata o verdadeiro lifestyle do surf e skate, que tem muita coisa em comum - música, amizade, diversão, misturado com a alta performance de alguns dos melhores atletas do país.
O curta, com aproximadamente 35 minutos de duração, é uma adaptação de um reality show exibido em um canal de TV por assinatura, com cenas inéditas onde Binho Nunes a bordo de um motor-home viajou pelo Sul e Sudeste do país desaguando em águas internacionais.
Dirigido pelo próprio Binho Nunes, o filme traz à tela Danylo Grillo, Marcos Sifú, Stephan Figueiredo, Marcelo Trekinho, Thiago Bianchinni, James Santos, Fabio Gouveia, Gugu e Wagner Ramos, Marcelo Kosake, Pedro Barros Léo e Vi Kakinho.
A entrada para acompanhar as duas atrações é gratuita e os ingressos são limitados. De acordo com um dos idealizadores do evento, Bruno Espósito, foram disponibilizados apenas 250 convites. Para garantir a entrada é preciso ir até a loja da Sthill Wet Land, no Shopping Miramar, e trocar 1 kg de alimento não perecível por um convite. "Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos", completa Espósito.
Na noite de quinta, como em toda exibição do Projeto Cine Surf, serão sorteados ainda brindes para a platéia e mais uma prancha Silver Surf. O trailer da "Barca do Binho" pode ser assistido no site www.projetocinesurf.com.br. O filme também está encartado na edição de maio da revista Fluir.
Idealizado por Bruno Espósito e Marcos Quito, o Projeto Cine Surf conta com a apresentação da Nivana. Patrocínio da Sthill Wet Land. Apoio: Silver Surf, Solloviaggio Pizzas, Baraçai e Stand Out English School. Divulgação: Fama Assessoria.
Serviço:
Projeto Cine Surf
Filme: Barca do Binho
Direção e Roteiro: Fabio Nunes
Imagens e Edição: Marcos Feijó
Direção de Arte: Rafael Costa
Motion Design e Finalização: Fernando D. J. Barros
Criação Capa, Stop Motion e Ilustrações: Tato Araújo
Duração: 35 minutos
Local: Cine Roxy, Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga, em Santos (SP).
Data: 10 de junho (quinta-feira)
Horário: 21h30
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Retirada do ingresso: Loja Sthill Wet Land, no Miramar Shopping, Av. Euclides da Cunha, 21, Gonzaga
Sorteios de prancha e brindes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Manda ver ai Galera....