As ondas da Barra da Tijuca, conforme antecipou em maio o blog Alohapaziada do surf-repórter catarinense Máurio Borges, vão hospedar os melhores surfistas do planeta para a realização do Billabong Pro, um evento que inclui disputas para mulheres e com uma premiação sem precedentes: US$ 500 mil para os homens e US$ 120 mil para as meninas.
Antecipando-se à Copa do Mundo de futebol em 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016, a ASP e a Billabong pretendem capitalizar a comunidade do esporte e aumentar o foco do país no surf profissional.
“A vitória de Jadson André neste ano agitou o país”, diz Adriano de Souza. “Ele provou que um brasileiro pode vencer em alto nível na própria casa. E esta vitória animou a todos. E o aumento na premiação é fascinante. Mas o mais importante desta mudança é deixar as pessoas animadas com o Brasil. A cidade do Rio tem uma grande população e isso levará muito interesse no esporte", afirma o surfista do Guarujá.
A praia da Barra será o palco principal do evento. E as esquerdas do clássico pointbreak do Arpoador vão abrigar a estrutura secundária. Mas se os ventos não forem favoráveis em nenhum destes picos, as ondas do Canto do Recreio vão entrar em ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Manda ver ai Galera....