Páginas

Procure aqui a sua reportagem ou informação

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

4 meses para o rolé


Somente e 04 meses para nossa Nova criança nascer! A Pista de skate conta com  padrões internacionais. _ cita a  Flyramp Skate Park, idealizadora do projeto
O proprietário da Flyramp, Fernando Casasco, o “Frewka“, projetou, entre outras, as pistas de Boiçucanga, em São Sebastião, e do Emissário Submarino, em Santos. A empresa já executou mais de 80 mil m² de pistas de skate no Brasil e em outros países. “Foram 170 pistas, o que equivale a 15 estádios do Maracanã”, compara Frewka, que é skatista.
Detalhes da obra
A pista terá 938 m², e a área total que sofrerá interferências será de 1.427 m². Entre os obstáculos estarão um tribanks de 02 alturas, que são como ‘piscinas’; corrimãos; área de street com box e spinners, isto é, rampas curtas com inclinação de 45º; além de escadas e outras intervenções que garantem manobras do esporte. O piso em granilite resinado garante mais velocidade, proporciona segurança nas manobras, e é um piso de alta resistência, conforme explicou Frewka. Também está prevista a implantação de paisagismo, que será integrado a todo o projeto da orla.
Um técnico da Flyramp esteve nesta quarta-feira (16) acompanhando as primeiras intervenções no local, segundo Frewka. “Ele foi acompanhar a marcação e a locação do espaço”.
Manobras e manutenção
A pista permitirá todos os tipos de manobras. “Ficando ao atleta a capacidade de executá-las e treinar novas manobras”, sugeriu Frewka. Para ele, o local poderá ser usado por todos os níveis técnicos: iniciante, amador e profissional.
A pista é projetada para iniciação, lazer e competições municipais, regionais e nacionais. “Com essa pista, Bertioga estará apta a desenvolver a modalidade “skate”, de forma segura e adequada”, garantiu.
O material que será utilizado na pista garantirá mais durabilidade ao local, de acordo com Frewka. “A pista de Boiçucanga foi inaugurada há quase 03 anos e continua perfeita”, explica ele, lembrando que o local é semelhante ao de Bertioga. Sobre a manutenção, ele afirma que é necessária. “Ao menor sinal de rachadura, deve ser feita a manutenção”.
Participação da ASB
O presidente da ASB (Associação Skate Bertioga), Paulo Matos, comemorou o início das obras. “É um sonho de 04 anos”, comentou.
Matos revela que desde as primeiras tratativas entre a prefeitura de Bertioga e as empresas Monte Azul e Flyramp, a Associação esteve presente. “Recebemos o projeto pronto, mas vimos que é muito bom. Vamos acompanhar a execução e, na medida do possível, solicitar alterações”.
Uma solicitação que não foi atendida, segundo Matos, foi a instalação de uma quadra de street ball (basquete de rua). Mas, segundo o diretor de Planejamento do município, Ricardo Lerch, na 2ª fase do projeto de revitalização da orla, está prevista a instalação da quadra.
A proposta dos skatistas, conforme revelou o presidente da ASB, é tornar o local um ponto de encontro da cultura de rua, com ‘hip hop’, skate e street ball.
Luis Magalhães  também solicitou ontem ao próprio prefeito de Bertioga a construção de um palanque para eventos de skate e surf .Suportando assim as competições  das modalidades .  
No Indaiá
Em breve, os skatistas do bairro Indaiá também terão um espaço adequado para a prática esportiva. Trata-se de uma pista com mini-ramps e cotovelos, que será construída na Praça do Indaiazinho. A obra custará R$ 100 mil, fruto de uma emenda parlamentar do então deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e que também deverá ficar pronta ainda este ano.

Bom GAlera preparen-se pois, o esporte na nossa cidade começa a ser plantado ... ENJOYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver ai Galera....

A empresa

Minha foto
O que há de melhor em áudio/visual você encontra aqui

veja os programas mais antigos

Arquivo do blog