Páginas

Procure aqui a sua reportagem ou informação

terça-feira, 15 de março de 2011

1º Fflip do surf

O californiano Zoltan Torkos é o primeiro da história a documentar um kickflip tecnicamente completo sobre uma prancha de surf. O local de Santa Cruz executou a manobra do skate no quintal de casa no último dia 4 de março.

No final de 2007, a Volcom anunciou um prêmio de US$ 10 mil para quem executasse o primeiro kickflip completo e registrado em vídeo, com validade até alguém executar perfeitamente a manobra, dentro de alguns critérios pré-estabelecidos.

Todos na Volcom estão chocados com os esforços do surfista e o consideram na liderança da corrida pelo prêmio. Mas apesar da incrível manobra ter sido realizada com sucesso por Torkos, um dos critérios não foi atendido.

A regra número 3 diz que "o kickflip deve ser um aéreo real acima do lip, sem auxílio de backwashs, ou qualquer outra coisa que seja realizada na parte flat ou abaixo do lip da onda". Sendo assim, o prêmio ainda continua em disputa, pois o surfista manobrou na altura da parede.





Diante deste detalhe, chegaram a afirmar na imprensa brasileira que o surfista era "ilegível" para levar a premiação. Na ânsia de se livrar da tarefa, o redator deu aquela viajada de queimar o filme. Na verdade, Torkos estava "inelegível" para faturar a bolada.

"Não estou aqui para argumentar contra a decisão da Volcom. Estou aqui para revolucionar o surf", diz Zoltan Torkos, que dedica a manobra em memória de seu falecido amigo Carl Reimer. Ele disse ainda que o dinheiro será dele e continuará tentando até levar os US$ 10 mil.



Nota Tablastv: Infelizmente os diretores Reais das grandes empresas como  A Volcom , nao sabem a Real dedicação e dificuldade de um Atleta treinar todo dia durante anos para completar uma manobra dessas . Eles  deveriam sim aumentar o premio e  incentivar o atleta a inovar mais.a cada vez .
PARA CArR EM CIMA DAS QUILHAS é um Dois , Valoriza PORRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver ai Galera....

A empresa

Minha foto
O que há de melhor em áudio/visual você encontra aqui

veja os programas mais antigos

Arquivo do blog