Páginas

Procure aqui a sua reportagem ou informação

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Kelly Slater 11 X campeão mundial

 Depois de muita expectativa, o norte-americano Kelly Slater conquistou seu 11o título mundial com uma bela atuação na terceira fase do Rip Curl Pro Search em Ocean Beach, San Francisco (EUA).

O surfista da Flórida precisava passar apenas duas baterias na Califórnia e não decepcionou a galera.

Em duelo emocionante, eliminou o australiano Daniel Ross nesta quarta-feira e mais uma vez foi ovacionado pela plateia, desta vez como hendecacampeão mundial.


Com fortes rasgadas e ataques à junção, Daniel tentou complicar Slater e saiu na frente com 7.70, ampliando vantagem com 6.70.


Porém, Kelly reagiu com um tubo avaliado em 6.00 pontos e reagiu ao acertar duas pancadas de backside premiadas em 7.53.

Para fechar com chave de ouro e virar o duelo, achou uma longa direita, mandou duas fortes rasgadas e trabalhou bem a onda até o inside para descolar 7.60.

"O décimo título mundial parecia mais difícil e me fez sentir como uma viagem com dois anos de duração. Na verdade, senti como se tivesse sido uma jornada de 20 anos para chegar ao décimo título. Este ano, o que foi feito, eu poderia atribuir ao passado. E havia perguntas sobre o décimo-primeiro, mas isso não simbolizou o que o décimo significou para as pessoas. Esta foi uma temporada um pouco menos afastado dos holofotes e eu senti como se estivesse revigorado", afirma o atleta.

"Parte disso é que as pessoas sempre falam da minha idade e você sabe que eu tenho 39, quase 40, e para mim isso é literalmente apenas um número. Eu não vejo por que aos 50 eu não estar em melhor forma do que estou agora", diz o 11 vezes campeão mundial.

Nesta temporada, Slater já fez cinco de nove finais, com três vitórias. "Isso é fabuloso", explicou Slater à imprensa internacional. "Estava muito estressado com a pressão e estou feliz que isso acabou. Vencer novamente é muito gratificante, é uma sensação muito legal. Dediquei minha vida ao surf e passar o ano competindo e ganhar um título mundial é realmente gratificante. E ganhar em solo americano é muito bom também. Foi um momento especial. Alguém está olhando por nós, provavelmente, Andy (Irons)", comentou referindo-se ao havaiano tricampeão mundial falecido exatamente há um ano.
 

"Isso é meio estranho e nos últimos dias eu estive pensando sobre um monte de coisas, como as chances que eu tinha de ganhar o título no aniversário do falecimento de Andy - o que torna essa conquista mais especial. Desta maneira, eu comemoro minhas memórias pensando nele. Isso fica na minha mente. É um momento de olhar para trás".
 
Com o título da temporada definido, Slater agora está focado para vencer o Rip Curl Pro Search San Francisco.
 
"Estou me reorientando para conseguir mais uma vitória. Realizei o objetivo e definitivamente sinto que posso ficar muito mais relaxado agora. É muito bom vencer aqui, nestas condições, com tanta gente na praia", explicou.
 
Com 39 anos, Slater, o mais velho e mais novo campeão mundial da ASP, desconversa quando o assunto é aposentadoria.
 
"Eu me sinto como se eu estivesse ao nível mais alto da minha carreira e acho que posso seguir. Não pensei muito sobre isso, mas planejo um final de temporada relaxante e quero curtir o Hawaii. Vamos ver o que 2012 traz para mim", encerrou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver ai Galera....

A empresa

Minha foto
O que há de melhor em áudio/visual você encontra aqui

veja os programas mais antigos

Arquivo do blog